sábado, 28 de março de 2009

Cafeteria Liber


Eis ai um lugar misterioso. Por diversas vezes passamos na frente desse estabelecimento e nos perguntamos: O que diabos tem ai? Eventualmente viamos casais entrando e saindo. Eventualmente estava fechado em momentos que achavamos que deveria estar aberto. As vezes parecia uma livraria. Sempre que tentamos ir lá, por algum motivo não dava certo.

Mas ontem conseguimos e descobrimos que os mistérios não acabaram.

O lugar é agradavél e o ponto é bom (Getulio Vargas com Afonso Pena). Tudo para ser um lugar disputado, onde conseguir uma mesa seria difícil, mas, inacreditavelmente, vazio. Completamente vazio. Contágem de clientes antes da nossa chegada: 0. Depois da nossa chegada até o momento em que fomos embora: 2. Fomos os únicos clientes a noite inteira de uma sexta-feira sem chuva. Injustiça?

Acredito que sim, e muita. Toda essa situação me deixou com o alerta ligado. - Deve ter algo de errado aqui que eu ainda não percebi; eu me dizia. Mas o tempo passou, uma Erdinger e duas caipirinhas foram consumidas e tudo certo. Fui pagar. Tudo certo. Fui embora. Tudo certo. Caramba... o lugar é bom.



Algo faz com que aquele lugar, a primeira vista, não seja atraente. Talvez a entrada, excessivamente discreta. Talvez os horários dificeis de acompanhar de abertura da casa. Mas é um lugar que merecia um sucesso maior. Recomendado.

Movimentação - Ótimo - O bar estava vazio, o que eu gosto bastante, mas podia ter mais gente. Como eu disse acima, o lugar é injustiçado.

Serviço - Ótimo - Mesmo com o bar completamente vazio, eles continuaram nos servindo com muita boa vontade, mesmo já estando na hora de fechar o bar, inclusive insistindo que isso não era um problema.

Estacionamento - Médio - Ali ainda é Savassi, o que por sí só já é um problema. Guardadores de carros à espreita.

Preço - Bom - Caipirinha é barata e grande (inclusive saí de lá embriagado). As cervejas estão no preço padrão.



Exibir mapa ampliado

segunda-feira, 23 de março de 2009

Afrodick

O nome é perigoso, mas o bar é ótimo. Bem na Savassi, mas num lugar não muito acessível, díficil para quem não sabe onde é.
É um bar já tradicional. Me lembro quando ia lá na década passada!! Na época enchia, hoje nem tanto. Pelo menos não no domingo. A experiência ontem foi a seguinte. Pouca gente, pouco barulho, pouca luz e reggae. Díficil ficar melhor. Amplamente recomendado... pelo menos no domingo.


Movimentação - Ótimo - O Afrodick é um bar segmentado. Tem uma área fechada dentro de um casarão, e duas áreas externas cobertas (um mezanino e tipo um quintal). Isso fez com que, dada a pouca quantidade de gente que estava lá, estivessemos a impressão de estar sozinhos. O bar era nosso. Parecia que eu estava bebendo cerveja numa casa que era minha.

Serviço - Ótimo - Vale a máxima... garçom bom é aquele que aparece na hora certa. Já eles chegaram bem perto disso. Mas é importante lembrar que era domingo e o bar estava vazio.

Estacionamento - Ótimo - Vaga na porta. Nenhum guardador de carro. Sem comentários adicionais.

Preço - Bom - Nem caro, nem barato.


Exibir mapa ampliado

domingo, 22 de março de 2009

Stadt Jever

Quando era mais novo, era frequentador assiduo do Stadt Jever. Era aquele bar "resolve discussão". Vamos sair? Stadt Jever! O chopp era ótimo (Carlsberg), o serviço nota 10 (João... Zezinho) e o ambiente super animado. O dia 5 de maio, aniversário da casa, era aguardado por todos nós, ansiosos por não perder a oportunidade de comprar a camisa-ingresso (que me renderam vários pijamas). Agora, talvez por ter envelhecido ou por ter sido tomado por uma nova geração, já não adoro mais aquele lugar. Fui lá ontem com a turma. Continua bom, mas já não é ótimo. O tempo passa, as coisas mudam.... let it go.

Movimentação - Bom - O lugar está na moda. Fica cheio. Mas a filosofia do bar é essa mesmo. Prepare-se para gritar.

Serviço - Médio - Pelo que eu pudia inferir, O SJ era uma familia. Os garçons trabalhavam lá a 20 anos. Como eramos bem atendidos! Alguns desses garçons permanecem, mas há tambem uma nova geração. Isso fez o serviço do bar cair bem.

Estacionamento - Ruim - Estacionar nessa região é bem ruim. Tem muitos bares próximos, o que faz aumentar a demanda. Os guardadores são frenéticos.

Preço - Bom - Não é um lugar caro, só tome cuidado para não abusar demais do chopp porque no final a conta vem bem salgada.


Exibir mapa ampliado